Contactos

VIVENDA - PRODUTOS NATURAIS

  • Pessoa de contato: Maria Marta A. Silva Marta
  • Telefone: +55 (42) 3028-92-30
  • +55 (42) 9801-21-13
  • Endereço postal: Centro, Ponta Grossa, Paraná, 84010-050, Brasil

Renovações do site
Dolomita D 60 Cápsulas UNIIFE

Dolomita D 60 Cápsulas UNIIFE

A Dolomita é um suplemento alimentar encontrado nas rochas dolomíticas, é formada por 27 minerais, mas recebe maior crédito por seus elevados níveis de cálcio e
disponível
R$22
Encomendar
Condições de pagamento e frete
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Maria Marta A. Silva Marta
  • Telefone: +55 (42) 3028-92-30
  • +55 (42) 9801-21-13
  • Endereço postal: Centro, Ponta Grossa, Paraná, 84010-050, Brasil
Descrição detalhada de um produto

A Dolomita é um suplemento alimentar encontrado nas rochas dolomíticas, é formada por 27 minerais, mas recebe maior crédito por seus elevados níveis de cálcio e magnésio, que são encontrados em concentrações que favorecem a absorção pelo organismo, estando distribuídas na proporção de duas partes de cálcio para uma de magnésio.
É muito utilizada em tratamentos no combate a osteoporose, por ser rica em cálcio com boa biodisponibilidade e ainda melhorar as condições dos rins para sintetizar o Calcitriol, um hormônio que ajuda na absorção de cálcio pelo intestino.
O cálcio está associado a diversas funções fisiológicas, como, por exemplo, contração muscular, transmissão do impulso nervoso, coagulação sanguínea e manter integridade óssea do esqueleto, prevenindo doenças como a osteoporose, osteopenia, câncer de cólon, hipertensão arterial, e obesidade.
Já o magnésio ativa diversos sistemas enzimáticos, mas concentra-se nos músculos, ajudando na contração, desenvolvimento muscular, transmissão de impulso nervoso e ainda previne infecções.
A dolomita apresenta diversos benefícios, e pode ser usada para auxiliar a prevenção de várias doenças, por exemplo: processos inflamatórios, osteoporoses, osteopenia, dor de cabeça, proporciona alivio ao cansaço físico e mental, nervosismo, desordens no sistema digestivo, flatulência, colite, hemorroidas, desordens do sistema cardiovascular, trombose, diminui a pressão sanguínea, aumenta o desempenho do sistema cardiovascular, entre outros.

USO:

Pode ser usada como complemento alimentar, para ajudar a alcançar as quantidades recomendadas dos minerais, principalmente cálcio e magnésio.
É bem absorvida pelo organismo, além de ser de fonte natural.
Combate principalmente a deficiência de cálcio, que é importante para a formação de ossos e dentes, além de desempenhar diversas funções metabólicas.
Estimula a produção do hormônio Calcitriol, que ajuda na absorção do cálcio.
Contém elevados níveis de magnésio que atua principalmente nos músculos, auxiliando a contração e desenvolvimento muscular.

Referências científicas do texto:
CORDEIRO, Ana Patrícia Barros; MOREIRA, Lília Maria Azevedo. Proliferação celular e quebras cromossômicas em células submetidas à ação da Dolomita brasileira (Gran-White) in vitro. R. Ci. Méd. Biol.,, Salvador, v. 3, n. 2, p.181-187, 2004.
PEREIRA, Giselle A. P. et al . Cálcio dietético: estratégias para otimizar o consumo. Rev. Bras. Reumatol., São Paulo , v. 49, n. 2, Apr. 2009 .
ASHMEAD, H. De Wayne. Função do magnésio glicil-glutamina quelato na regeneração muscular. Rev Bras Med, São Paulo, v. 66, n. 4, p.81-86, 2009.

Informação para encomenda
  • Preço: R$22
Categoria do catálogo Negociol.com: Outros artigos para beleza e saúde em Paraná
Criado: 26/11/14 17:46
Alterado: 03/09/15 10:51